Publicado em: 13/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Bailarinas conquistam prêmios no 15º Salto Fest Dance 2017

FESTIVAL - As meninas garantiram uma vaga para o Norte Festival Dance, que será realizado na cidade do Porto, em Portugal, no ano que vem

O evento foi realizado na Sala Palma de Ouro e contou com cerca de 2750 bailarinos e dançarinos

As bailarinas da Prefeitura de Itanhaém participaram do 15º Salto Fest Dance 2017 – Encontro Latino-americano de Danças, que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 na cidade de Salto (SP). Ao todo, elas trouxeram 11 prêmios para a Cidade. O evento foi realizado na Sala Palma de Ouro e contou com cerca de 2750 participantes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As integrantes da Oficina Cultural de Dança conquistaram a primeira colocação na modalidade Ballet Clássico Rep, categoria infantil com a coreografia ‘Coppelia – 1º ato’; no contemporâneo infantil com ‘Um Caminho Mais Distante’; na folclórica juvenil com ‘Carimbo’; modalidade livre infantil com ‘Retail Doll’; e no contemporâneo juvenil, ‘Por Dentro de Mim’. Com isso, foram selecionadas para o Norte Festival Dance, importante festival europeu que acontece na Cidade do Porto, em Portugal, em abril do ano que vem.

Elas também garantiram o segundo lugar nas modalidades Ballet Clássico Rep e jazz dance com as coreografias ‘Duas Fases do Sertão’, ‘Paquita’, ‘Valsa das Flores’, ‘Cupido’ e ‘Primeiro e Único’, e também conquistaram a terceira colocação no Ballet Clássico Rep, categoria infantil, com a dança ‘Paysant’.

Os grupos inscritos representaram 50 cidades brasileiras e um país da Latino América, com 313 coreografias de 153 coreógrafos, um espetáculo temático, outros três autorais, e 72 grupos e cias de dança.