Publicado em: 15/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Alunos de escola municipal assistem demonstrações de judô

ESPORTE - Tanto a EM Profª Lídia Martha Ferrielo Gianotti quanto o Grêmio Municipal receberão aulas gratuitas

A iniciativa é do projeto Judô Para Todos, que terá seis núcleos no total

Nesta quinta-feira (14), alunos da Escola Municipal Profª Lídia Martha Ferrielo Gianotti, no Belas Artes, receberam uma aula demonstrativa de judô. Assim como o Grêmio Municipal, o local sediará um núcleo da modalidade, com atividades gratuitas no período da noite. A iniciativa é do projeto Judô Para Todos.

Alunos de escola municipal assistem exibição de judô, que terá núcleos novos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As inscrições começam na próxima segunda-feira (18) para os alunos do próprio local, que fica na Rua Oscar Pereira da Silva, 70, Belas Artes; ou de maneira livre (para todas as idades) no horário das atividades, que começam na semana seguinte, sempre às segundas e quartas, das 19 às 20 horas. O mesmo vale para o Grêmio Municipal (Estrada Gentil Perez, 1598, Umuarama), com treinos às terças e quintas, das 18h30 às 19h30.

Na EM Profª Lídia Martha Ferrielo Gianotti, os alunos do Ensino Fundamental I acompanharam duas apresentações, tanto no período da manhã quanto à tarde. A professora Andréa Amorim e o assistente Vinícius Leal comandaram os exercícios, com demonstrações de aquecimento, os saltos e quedas da modalidade e uma sequência de golpes.

“Aqui, estamos saindo do zero. As inscrições são abertas a todos os interessados – desde que tenham mais de 7 anos -, então podemos receber tanto aqueles que já têm alguma experiência no esporte, como os que desejam começar na modalidade. De toda forma, o trabalho realizado vai da base até o alto rendimento”, disse Andréa.

Além dos núcleos novos, as aulas acontecem em quatro pontos da Cidade – na quadra da União dos Amigos Independentes (UAI, no Jardim Sabaúna), EM Célia Marina Dal Pozzo Borges (Jardim Sabaúna), EM Elga Reis (Guapiranga) e no projeto Franklin Fray Martins (para alunos do Programa Tempo Todo, no Guapiranga).

Palavras-chave: , , , ,