Publicado em: 26/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

José Roberto Torero lança em Itanhaém livro sobre paródia de clássico mundial na quarta

LEITURA - Autor santista divulga ‘O Pentelho Príncipe’; escritor também fará um bate-papo sobre literatura infantil

Lançamento será em dois horários: às 9 e às 14 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro

O escritor e também jornalista José Roberto Torero estará em Itanhaém na quarta-feira (4) para o lançamento do livro ‘O Pentelho Príncipe’, uma paródia do clássico mundial ‘O Pequeno Príncipe’, além de um bate-papo descontraído sobre literatura infantil. O evento será na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim em dois horários: às 9 e às 14 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A obra conta a história de uma miss que encontra um pequeno ser em meio ao deserto depois de não conseguir participar de um concurso, e passa a narrar o livro ‘Pequeno Príncipe’ a ele, enquanto ouve as aventuras do pentelho que acabara de conhecer.

O jornalista já esteve na Cidade em duas ocasiões: na Feira Literária de Itanhaém e no Programa Viagem Literária, ambos em 2013. O projeto de lançamento do ‘Pentelho Príncipe’ foi selecionado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, no edital de incentivo à criação literária, na categoria texto infantojuvenil.

SOBRE O AUTOR – Torero nasceu em Santos e é formado em letras e em jornalismo. O escritor já recebeu os prêmios ‘Jabuti’, pela obra ‘O Chalaça’, de 1995,  e  ‘Paraná’, por ‘Papis et Circenses’, de 2012. José também foi colunista de futebol no jornal Folha de São Paulo, onde atuou como redator e repórter. Como roteirista de televisão, ele escreveu o programa ‘Retrato Falado’ e a série ‘FDP’. No cinema, produziu o roteiro de sete longas-metragens, além de dirigir seis curtas.

Palavras-chave: , ,