Publicado em: 27/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

GCM recebe nova viatura para reforçar a segurança da Cidade

SEGURANÇA - Veículo foi adquirido com recursos do Governo Municipal

A GCM tem como principais atividades o patrulhamento nos bairros

Chegou mais um importante reforço para as forças de segurança pública do Município. No último dia 22, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal recebeu uma nova viatura para melhorar o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade de entrega aconteceu na sede da secretaria, no Centro, com participação do secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, do Comandante da GCM, Antônio Carlos da Silva e demais autoridades da Cidade. O veículo foi adquirido com recursos do Governo Municipal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Atualmente, a Guarda Municipal conta com 64 profissionais, que atuam na área administrativa e em rondas na Cidade, proteção de espaços públicos, apoio à ação de outras secretarias e são responsáveis pelo monitoramento por meio das câmeras da Central de Operações e Inteligência (COI). Além disso, com a aprovação do Estatuto Nacional da Guarda Municipal, em 2014, as atribuições das Guardas Municipais foram ampliadas na questão de segurança pública, com apoio às Polícias Militar e Civil.

Para o prefeito Marco Aurélio Gomes, a segurança pública da Cidade é uma das prioridades do momento, com o intuito de preservar o bem-estar da população. “Vamos investir e trabalhar para conseguir a aquisição de novos veículos, formação, equipamentos e tudo que for necessário para reforçarmos este setor em Itanhaém. Sabemos que o momento do país é delicado, mas temos que fazer nossa lição de casa”.

Antônio Carlos da Silva, Comandante da GCM, diz que a nova viatura é muito bem-vinda. “O reforço é necessário para o Guarda Civil Municipal. Nossos guardas terão melhor mobilidade e desempenho no trabalho de segurança pública do Município, em conjunto com órgãos policiais, dando mais segurança a todos que frequentam e vivem na Cidade”.

Palavras-chave: , ,