Publicado em: 02/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Governo do Estado garante reforço na segurança durante temporada de verão

CIDADE SEGURANÇA - Informação da Secretaria Estadual da Segurança Pública foi confirmada na manhã desta segunda-feira (2)

Informação foi confirmada aos prefeitos da região pelo secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, durante reunião do Condesb

O reforço na segurança pública por meio da Operação Verão, uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com as prefeituras, está garantido para a temporada de verão 2017/2018. A informação foi confirmada aos prefeitos da região pelo secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região da Baixada Santista (Condesb), nesta segunda-feira (2), em Praia Grande.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante a temporada de verão 2017/2018, Itanhaém receberá o reforço de centenas de profissionais das forças de seguranças, como policiais militares, civis, rodoviários, bombeiros e salva-vidas, além de viaturas. A região também será contemplada com a aplicação do programa Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), onde os policiais militares que estão de folga podem, voluntariamente, optar por trabalhar nas horas vagas.

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, e o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, participaram do encontro. “Com o reforço de mais policiais militares e civis, esperamos ter uma temporada de verão segura para todos os moradores e turistas que irão curtir as belezas e atrações da nossa Cidade”, afirmou o chefe do Executivo.

Participaram da reunião também os deputados estaduais Caio França e Cássio Navarro, o presidente do Condesb e prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, os prefeitos Paulo Alexandre Barbosa (Santos), Dr. Valter Suman (Guarujá), Pedro Gouveia (São Vicente), Ademário Oliveira (Cubatão) e Luiz Maurício (Peruíbe), além de autoridades municipais e estaduais.

CIDADE SEGURA – A Operação Verão contará com o apoio do Programa Cidade Segura, da Prefeitura de Itanhaém. A Polícia Militar terá o apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), um moderno sistema de monitoramento por câmeras distribuído em bairros onde existe maior concentração de movimento no Município. No total, são 47 câmeras, nas regiões do Centro, da Praia dos Sonhos, do Suarão, do Belas Artes e do Sabaúna.

A Polícia Militar também participa ativamente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que reúne as forças policiais da Cidade, secretarias municipais e entidades de classe do Município, bem como o Conselho Comunitário de Segurança.

Palavras-chave: , , ,