Publicado em: 02/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Pintura de ciclofaixas é realizada em diferentes partes da Cidade

SEGURANÇA - Ações de melhoria do sistema viário e obras de mobilidade urbana são prioridade da administração pública municipal

Objetivo dessas ações é promover maior segurança daqueles que utilizam esse meio de transporte

Para ampliar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal investe em sinalização de trânsito. As ações de melhoria do sistema viário e obras de mobilidade urbana são prioridade da administração pública municipal. Com base nisso, a Prefeitura de Itanhaém realizou nos últimos dias serviços de pintura e de sinalização de ciclofaixas na Avenida Wallace Arthur Skerrat, Belas Artes, e Avenida José Batista Campos, Anchieta. Estes trechos receberam pintura em vermelho sob as faixas brancas, uma medida para ampliar o alerta de motoristas em relação ao cruzamento, preferencial para ciclistas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo dessas ações é promover maior segurança daqueles que utilizam esse meio de transporte. Além disso, as mudanças também fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana do Município. Desde o começo do ano, outras sinalizações foram efetuadas, como pintura da Estrada Coronel Joaquim Branco e trechos dos bairros Cibratel, Guapurá e Centro, entre outras.

“Era algo muito pedido pela população. Aumenta a segurança dos ciclistas, evitando que eles se arrisquem em meio aos automóveis. Temos realizado trabalhos constantes na Cidade, afinal, este é um dos principais compromissos do setor”, ressaltou o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), o Brasil é o quarto maior produtor do item no mundo e tem uma frota de 70 milhões de bicicletas.

Palavras-chave: , , ,