Publicado em: 03/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Programa Criança Feliz será lançado hoje

SOCIAL - O evento acontecerá na quinta-feira (5), às 18 horas, no Paço Municipal, Av. Washington Luiz, 75, Centro

Com o intuito de promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando sua família e seu contexto de vida, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará o lançamento do programa Criança Feliz. O evento acontecerá na quinta-feira (5), às 18 horas, no Paço Municipal, Av. Washington Luiz, 75, Centro. A cerimônia contará com a presença do prefeito Marco Aurélio Gomes, secretários municipais e demais autoridades no Município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O programa tem como objetivo fortalecer as políticas públicas para a chamada “primeira infância” – que compreende o período de 0 a 6 anos. Uma das principais ações do programa é a visita domiciliar: profissionais orientarão os pais e responsáveis sobre formas adequadas de propiciar o desenvolvimento das crianças.

Lançado em 2017 pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Criança Feliz depende da iniciativa de cada município interessado em realizar a adesão. Atende crianças inseridas no Cadastro Único e no Bolsa Família com idade entre 0 e 3 anos, gestantes e as crianças até seis anos inseridas no Beneficio de Prestação Continuada, o BPC, que atende pessoas com deficiência.

“Estamos felizes em trazer o programa Criança Feliz para Itanhaém, pois desta forma estaremos mais próximos e ativos na convivência com as crianças, suas famílias e seu círculo de convivência. É a forma ideal de conviver com os problemas e buscar soluções”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, falou da importância do projeto. “Este é mais um programa que vem para melhorar o atendimento das famílias que são acompanhadas pela secretaria, e funcionará dentro do CRAS. Nas visitas, os profissionais vão detectar o desenvolvimento das crianças e o relacionamento familiar. Então, é um programa muito importante para melhorar a qualidade de vida da nossa Cidade. Sabemos que é na infância que podemos de detectar os problemas e buscar soluções”.

Palavras-chave: , ,