Publicado em: 06/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Tricampeão mundial de jiu jitsu se apresenta a alunos da rede municipal

ESPORTE - A visita de Michael Langhi será contemplada aos alunos das escolas municipais Ana Cândida Ebling de Oliveira e Ignêz Martins

O atleta fará uma palestra aos alunos sobre sua vida e como a atividade esportiva mudou seu destino

Nesta sexta-feira (6), às 14 horas, acontecerá na quadra da EM Ana Cândida Ebling de Oliveira uma atividade especial ligada ao Programa Mais Educação: a presença do tricampeão mundial de Jiu Jitsu, Michael Langhi, líder da equipe Alliance no Brasil. Ele fará uma palestra aos alunos falando de sua vida e como a atividade esportiva mudou seu destino, além de orientações básicas aos alunos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A visita será contemplada aos alunos participantes do Programa Mais Educação das escolas municipais Ana Cândida Ebling de Oliveira e Ignêz Martins, que possuem turmas praticando o jiu jitsu. A iniciativa é da RMNU, uma escola internacional da modalidade que possui unidades em Itanhaém. A ideia é trazer a experiência de grandes atletas do esporte como exemplos de vida e motivação para os alunos.

JIU JITSU – Conhecido também como “Arte Suave”, o esporte, oriundo da Ásia, ganhou notoriedade mundial com sua introdução e aperfeiçoamento no Brasil através da família Gracie e posteriormente com outros expoentes. Hoje, é reconhecido como arte marcial brasileira, o Brazilian Jiu Jitsu, sendo que os atletas nacional dominam as principais competições.

Palavras-chave: , ,