Publicado em: 09/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Programa Criança Feliz é apresentado nos equipamentos da Cidade até sábado

SOCIAL - Programa busca fortalecer as políticas públicas para a chamada “primeira infância”

O Programa Criança Feliz, lançado no último dia 5, busca fortalecer as políticas públicas para a chamada “primeira infância” – que compreende o período de 0 a 6 anos. Uma das principais ações do programa é a visita domiciliar: profissionais orientarão os pais e responsáveis sobre formas adequadas de propiciar o desenvolvimento das crianças. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já apresentou o projeto em diversas entidades do Município, sendo que a última reunião está marcada para o sábado (28), no CRAS do Oásis (Rua José Batista Campos, 1572), das 10 às 12 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Lançado em 2017 pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Criança Feliz depende da iniciativa de cada município interessado em realizar a adesão. Atende crianças inseridas no Cadastro Único e no Bolsa Família com idade entre 0 e 3 anos, gestantes e crianças de até seis anos inseridas no Beneficio de Prestação Continuada (BPC), que atende pessoas com deficiência.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, ressalta a importância da participação popular nessas reuniões. “É fundamental que todos compareçam e tomem conhecimento do projeto, assim, cada um terá noção de seus direitos e deveres, assegurando às nossas crianças um futuro melhor, repleto de oportunidades”.

Confira os horários e locais das próximas reuniões:

DATA  HORA LOCAL
28/10 10 às 12 horas CRAS Oásis – Rua José Batista Campos, 1572, Jardim Oásis