[email protected]
Prefeitura realiza atualização cadastral de imóveis de porta em porta
PLANEJAMENTO - O intuito é atualizar a base de dados da ferramenta de geoprocessamento, utilizada em diversos setores da Prefeitura de Itanhaém
A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente realiza, de porta em porta, um trabalho de identificação e cadastramento de imóveis do Município. O intuito é de atualizar a base de dados da ferramenta de geoprocessamento, utilizada em diversos setores da Prefeitura de Itanhaém. A ação é coordenada pelo Departamento de Planejamento Urbano.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Um questionário será aplicado por funcionários devidamente identificados com crachá da Prefeitura. Diversas informações serão pedidas ao responsável que se encontra no imóvel, entre elas o tipo de construção, comercial ou residencial, nome de rua e número atualizados e os ocupantes. Além disso, os aplicadores tirarão uma foto nova da fachada.
Até o momento, aproximadamente 129 mil imóveis já se encontram na base de dados, o que corresponde a quase 80% do Município. “Atualizar essas informações é fundamental para a realização de serviços essenciais para a população, que passam por diversas áreas da administração, de urbanização até o trânsito. Hoje, é mais do que necessário investir em novas tecnologias e, para isso, precisamos nos adaptar”, disse o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos.
Palavras-chave: atualização, cadastro, dados, geoprocessamento, imóveis, planejamento, tecnologia
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais