Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28
[email protected]

Turismo religioso: além das praias, aproveite outros atrativos da Cidade

LAZER - De fé católica, família Bernardo vem de São Paulo e visita Itanhaém há 12 anos



A Igreja Nossa Senhora do Sion foi construída em estilo romano. É uma das únicas de todo o litoral paulista neste estilo

Compartilhar:

Quem visita o litoral geralmente aproveita o fim de semana para curtir praia, sol e mar. O caso da família Bernardo é diferente: as irmãs Ana Luiza, de 54 anos, Vera Lúcia, de 66 anos, Carmen Lúcia, de 57 anos, e Wilson Leite, de 71 anos (marido de Vera), vêm de São Paulo com a finalidade de conhecer os pontos históricos de Itanhaém. Há 12 anos visitando a Cidade, recentemente se encantaram com o Convento Nossa Senhora da Conceição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 De fé católica, a família adquiriu uma casa de veraneio no Jardim Grandesp há pouco mais de um ano. Sabendo do rico turismo religioso da Cidade, eles afirmam que as atrações de Itanhaém vão muito além da costa. “As pessoas que visitam aqui deveriam conhecer tudo, não apenas as praias”, argumenta Vera, que junto ao marido já foi a Roma, Jerusalém e até a região da Palestina, no Oriente Médio.

Por aproveitar os mais variados atrativos da Cidade, eles não fogem do mar de Itanhaém. “Gostamos de tudo por aqui, por isso, obviamente, não deixamos de curtir uma boa praia”, brinca Ana. Questionados se pretendem morar no Município, a resposta é direta e reta: “Sim. A nossa família é grande, temos muitos parentes que vêm para cá constantemente. Seria um prazer”, finaliza.

 


Palavras-chave: , , ,