Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28
[email protected]

Inscrições para atividade “Pescaria de Boas Experiências” encerram hoje

PESCA - Atração fará parte do Fórum Social da Baixada Santista (FSBS), entre os dias 17 e 19 de novembro, em Santos



Evento é voltado a pescadores, entidades, comunidades e ONGs que realizam atividades que se relacionem com a pesca artesanal

Compartilhar:

Em novembro, uma atração voltada a pescadores, entidades, comunidades e organizações não governamentais (ONGs) que realizam ações que se relacionam com a pesca artesanal fará parte do Fórum Social da Baixada Santista (FSBS): a atividade “Pescaria de Boas Experiências”, realização da APA Marinha Litoral Centro, que está com inscrições abertas até hoje, segunda-feira (30), e acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, em Santos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O intuito é de debater sobre ações inovadoras e trocar experiências de vida na pesca, visando o fortalecimento da cultura caiçara e do setor pesqueiro artesanal. Entre os itens desejados para apresentação estão: como acontece a pescaria dentro da comunidade, organização para pescar e vender, culinária local, confecção de artefatos, trabalho com arte, projetos futuros e a transmissão do ofício ao longo das gerações, entre outros.

O evento será espalhado por quatro locais: Estação da Cidadania, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e Praça dos Andradas, todos em Santos. Para participar, basta se inscrever pelos telefones (13) 3567-1495 ou (13) 3317-2094, pelo endereço de e-mail [email protected] ou pessoalmente, em São Vicente (Avenida Tupiniquins, 1009, Japuí) ou Bertioga (Rua Gonçalo da Costa, 140, Centro).


Palavras-chave: , ,