Publicado em: 16/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Guarda Civil realiza ações para auxiliar a segurança dos universitários

SEGURANÇA - Serviço de patrulhamento é realizado com viaturas que ficam circulando em pontos estratégicos

A Guarda Civil Municipal de Itanhaém realiza um trabalho preventivo em diferentes locais da Cidade para garantir a segurança dos universitários que viajam para estudar em outros municípios. O serviço de patrulhamento é promovido com viaturas que ficam circulando em pontos estratégicos. Devido ao fato de muitos estudantes desembarcarem ao longo na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, a GCM busca intensificar as rondas nos horários em que os veículos chegam ao Município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Em 2014, foi aprovado o Estatuto Nacional da Guarda Municipal, que deu mais atribuições às Guardas Municipais de todo país, como patrulhamento preventivo, colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam para a segurança do cidadão, auxiliar na segurança de eventos, interagir com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança da comunidade, entre outras.

Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) é responsável pela Central de Operações e Inteligência (COI), que realiza monitoramento da Cidade por meio de 47 câmeras distribuídas em diferentes partes de Itanhaém. Todos os anos, os GCMs passam por treinamento rigoroso, visando melhor o atendimento à população, o curso é ministrado por oficiais da Polícia Federal com vasta experiência.

“Nosso objetivo é dar aos estudantes e também aos moradores uma maior segurança. Existem alguns pontos na Cidade que apresentam um maior número de alunos que descem ao longo da Rodovia e expõem um potencial de crimes, além disso, nossos guardas estão contribuindo com os órgãos de segurança pública numa maior proteção ao cidadão”, disse o comandante da GCM, Antônio Carlos da Silva.

Palavras-chave: , , ,