Publicado em: 16/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Seis anos de história e frutos: conheça a fanfarra da EM Bernardino de Souza

EDUCAÇÃO - São mais de dez premiações e o resultado positivo já é visto em sala de aula

Fanfarra melhora rendimento escolar de estudantes da EM Bernardino de Souza Pereira

São seis anos de história, dedicação, paixão e muita música. A fanfarra da Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira, que fica na região do Jardim Corumbá, existe desde 2011 e, desde então, colhe muitos frutos: são mais de dez premiações. O principal objetivo é levar a musicalização para as crianças e adolescentes da escola e, além disso, elevar o rendimento escolar dos alunos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os ensaios são realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 11 às 13 horas e das 16h40 às 18 horas. Os principais prêmios são o XIII Festival Regional de Bandas e Fanfarras DRE Ipiranga e o Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo.

Apesar da quantidade de prêmios conquistados, o professor de música Marcelo Martins de Barros, de 43 anos, acredita que o mais emocionante é ver a alegria de seus alunos. “Quando saímos para as competições e conseguimos bons resultados, é sempre muito gostoso, pois isso é resultado de um trabalho feito com carinho e amor”, contou.

Os estudantes que participam da fanfarra precisam ter um bom rendimento escolar. O aluno Guilherme Fonseca Avelino, de 12 anos, acredita que a concentração e o senso de coletividade melhoram muito. “Além disso, eu melhorei a minha relação com a escola. Hoje, adoro estudar”, afirmou.

Já o aluno Otávio Rodrigues Bambans, de 15 anos, contou que a música sempre esteve presente em sua vida. “Além da fanfarra, tenho uma banda e toco contrabaixo. A música é essencial para mim, inclusive como aluno, pois melhora minha memória e concentração”, completou.

Palavras-chave: , , ,