Publicado em: 19/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Competição: vôlei sub-16 é campeão regional da Copa São Paulo

ESPORTE - Agora, a Cidade está classificada para a fase final; escolas disputarão também a Copa TV Tribuna de Voleibol

Competição será entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro

A seleção sub-16 de vôlei masculino de Itanhaém conquistou um importante resultado nesta quarta-feira (18). O time venceu Praia Grande por 2 sets a 0 e sagrou-se campeão da fase regional da Copa São Paulo. Agora, a Cidade está classificada para a fase final da competição, que reúne as 16 melhores equipes do Estado e acontecerá entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro, em sede a definir.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na decisão, as parciais foram de 25 a 21 e 25 a 14. O maior pontuador foi o central Vinicius, com destaque também para o atacante Pedro Braga. Durante todo o torneio, a seleção perdeu apenas um set na semifinal contra Iguape, 2 a 1; na estreia, já havia vencido Itariri por 2 a 0. Agora, o time comandado pelo treinador Leandro Menezes está credenciado a representar a Baixada Santista e o Vale do Ribeira diante dos demais campeões regionais.

A princípio, a sede da fase estadual da Copa São Paulo não está definida oficialmente, tendo sido marcada provisoriamente para Araraquara. No feminino, Itanhaém parou na fase anterior, diante de Iguape, com derrota por 2 a 0. As duas equipes sub-16 seguem também no 1° Campeonato da Integração da Baixada Santista, sendo que as meninas jogam nesta sexta (20), em Praia Grande.

VÔLEI ESCOLAR – Além das seleções, Itanhaém será representada por três escolas na Copa TV Tribuna de Voleibol: a Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, a Escola Estadual Benedito Calixto e o Colégio Albert Einstein. Todas entraram com o time masculino e estreiam já neste sábado (21), em partidas que acontecerão na Arena Santos.

A EE Benedito Calixto joga às 9h45 contra o SESI de Cubatão e às 13h45 diante da EE Profª Dinorah Silva dos Santos (Cananéia); já a EM Noêmia Salles Padovan entra em quadra diante da EE Coronel Jeremias Junior (Iguape) às 10h20 e EE Carmen Miranda (Peruíbe) às 15h10; por fim, o Colégio Albert Einstein enfrenta a UME Rui Barbosa (Cubatão) às 11h30 e o Colégio Objetivo Praia Grande às 12h40.

Palavras-chave: , ,