[email protected]
Outubro Rosa: USF do Suarão realiza palestra na terça
CONSCIENTIZAÇÃO - Evento acontecerá no salão comunitário da Paróquia Nossa Senhora do Sion, a partir das 8 horas
Com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para a prevenção e para o diagnóstico precoce do câncer de mama, a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) do Suarão realizará uma palestra sobre o tema. A programação acontecerá nesta terça-feira (24), a partir das 8 horas, no salão comunitário da Paróquia Nossa Senhora do Sion, localizado na Praça Nossa Senhora de Sion, 99, no Suarão. O evento é aberto à população e faz parte da campanha “Outubro Rosa”. Para reforçar o sentido da campanha, é recomendado que os espectadores vistam uma camisa da cor correspondente.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
De uma forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todos os participantes. Paula Silva, supervisora técnica e enfermeira da Unidade, será a palestrante e abordará os seguintes temas: promover a conscientização quanto ao controle do câncer de mama; reforçar a orientação sobre a importância do diagnóstico precoce; quebrar mitos e tabus em relação ao câncer de mama; abordar sobre a importância da boa alimentação e prática de atividade física e discorrer sobre fatores de risco, como obesidade, ingestão de álcool e tabagismo.
“O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele. O intuito da palestra é aproveitar esta campanha para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção, o autoexame das mamas e o diagnóstico precoce. Todo mundo está sujeito a desenvolver esta doença”, disse Paula.
A coordenadora administrativa da USF, Fabiane Caetano, ressalta a importância deste encontro. “Sabemos que é de extrema importância conscientizar todas as mulheres sobre o combate ao câncer de mama, e todos os cuidados que ela precisa ter com o seu corpo. Esta palestra esclarecerá dúvidas e alertará sobre a importância do diagnóstico precoce. Esta doença representa 25% dos novos casos de câncer a cada ano, por isso, sempre é necessário se cuidar”.
OUTUBRO ROSA – O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce.
Palavras-chave: câncer de mama, diagnóstico, doença, mulher, outubro rosa
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais