Publicado em: 23/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Caminhada e pedalada contra a Polio acontecem na terça

ATIVIDADE - Dia Mundial de Combate à Polio terá ações espalhadas por todo o planeta

No ano passado, o Brasil foi o país que registrou maior participação na campanha

Nesta terça-feira (24), Dia Mundial de Combate à Polio, esporte e solidariedade se unem na Nova Orla do Centro em prol da erradicação da doença (também conhecida como paralisia infantil). A 1ª Caminhada e Pedalada “Itanhaém contra a Polio” acontecerá a partir das 19 horas, com saída em frente ao Paço Municipal. O evento é organizado pelo Rotary Club local, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A participação é gratuita. A organização solicita apenas que os interessados estejam vestindo camisas brancas ou vermelhas, cores que marcam a campanha internacional “End Polio Now”. Nesta terça, diversas ações serão espalhadas por todo o planeta; no ano passado, o Brasil foi o país que registrou maior participação na campanha.

Entre os objetivos do evento estão: aumentar a conscientização pública sobre a erradicação da poliomielite, promover arrecadação de fundos, incentivar o engajamento da comunidade e obter apoio de outras organizações e agências governamentais. Anteriormente neste mês, o 1º Itanhaém Orquídea Fest – também organizado pelo Rotary Club de Itanhaém – arrecadou fundos para a campanha por meio de um workshop.

Palavras-chave: , , , ,