Publicado em: 23/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Iniciadas as obras de pavimentação da Marginal Sul da Rodovia

MINHA RUA MELHOR - Dividida por etapas, via será urbanizada entre a Rua Júlio Rodrigues, no Jardim Suarão, até a divisa com Mongaguá

Trabalhos estão concentrados no trecho entre a Rua Júlio Rodrigues e a Avenida França

Os moradores do Jardim Suarão, do Campos Elíseos e do Marrocos vão ser beneficiados com uma importante obra de pavimentação. Por meio do Programa Minha Rua Melhor, a Prefeitura de Itanhaém iniciou os trabalhos que urbanizarão toda a Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Agora, os serviços estão concentrados em um trecho entre a Rua Júlio Rodrigues e a Avenida França.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Esta primeira etapa de obras é fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. “Estamos priorizando levar infraestrutura urbana a todos os bairros e, para isso, seguimos em busca de recursos para a Cidade. No momento, estamos executando a colocação de guias, sistema de drenagem e pavimentação neste trecho do Jardim Suarão, mas temos garantido recursos para terminarmos, por etapas, toda a Marginal Sul da Rodovia”, afirmou o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

Os demais trechos seguem em processo de licitação e as obras serão sequenciais. Com verba da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), será pavimentada entre a Avenida França e a Rua Deputado Plínio Salgado. Desta localização até a Alameda Campos Elíseos, os trabalhos serão realizados com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

No início deste mês, a Prefeitura firmou convênio com a Caixa Econômica Federal. Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Leite, a iniciativa contemplará na altura da Alameda Campos Elíseos até Rua João Paulo da Luz. Já a pavimentação entre a Avenida São Paulo e a Rua Thelma será realizada com uma emenda do deputado federal Samuel Moreira.

Por último, em análise no Dade, está a urbanização do trecho final, até a divisa com a cidade de Mongaguá (Avenida Francisco Antonio Mendes Caruso).

MINHA RUA MELHOR – A Prefeitura de Itanhaém criou o programa Minha Rua Melhor, uma ampla ação de urbanização de ruas com o objetivo de melhorar as condições de vida dos moradores e valorizar os imóveis dos bairros. Entre 2013 e 2016, o Minha Rua Melhor atendeu 250 pontos do Município, trazendo melhores condições de vida aos moradores e valorizando os próprios bairros.

Em abril de 2017, a Prefeitura de Itanhaém fez o lançamento da 4ª fase do programa, que envolve diversas obras de pavimentação em dez bairros. No total, 38 mil metros quadrados farão parte da nova etapa.

Palavras-chave: , , , , ,