Publicado em: 23/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Passeio ciclístico estimula atividade física e reúne mais de 300 alunos de escola municipal

SAUDÁVEL - Evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal

3º Passeio Ciclístico reuniu mais de 300 estudantes do 6º ao 9º ano

Estimular a atividade física, falar sobre o meio ambiente e a mobilidade urbana, tudo isso acompanhado de belas paisagens do Município: esse foi o 3º Passeio Ciclístico da Escola Municipal Eugênia Pitta Rangel Veloso, que fica na região do Oásis. O encontro reuniu mais de 300 alunos do 6º ao 9º ano, no período da manhã da tarde. O passeio ciclístico também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para participar da ação, os alunos discutiram em sala de aula sobre a preservação do meio ambiente e as regras de trânsito. De acordo com a diretora da escola, Eliane Menezes Santos, de 47 anos, o projeto existe para manter um diálogo com os estudantes.

“Além de passear e fazer algo descontraído, conseguimos conversar sobre diversos temas, como saúde, obesidade infantil, preservação do meio ambiente e mobilidade urbana. O resultado é sempre muito positivo”, contou.

Já o estudante Pedro de Jesus Oliveira, de 13 anos, adorou participar do evento. “Nós conseguimos aprender, ao mesmo tempo em que saímos um pouco da rotina. Foi tudo bem legal”, afirmou.

Palavras-chave: , , ,