[email protected]
TV digital: beneficiários de programas do Governo Federal devem agendar
TV DIGITAL - Entrega dos equipamentos acontece em dois locais: na agência dos Correios do Centro (Rua João Mariano, 115) e na Rodoviária Municipal (Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna)
Faltando poucos dias para o desligamento do sinal analógico de TV nas cidades da Baixada Santista, beneficiários de programas sociais do Governo Federal devem acessar o site www.sejadigital.com.br/site/kit, ligar 147 (ligação gratuita) ou procurar o PAAS ou CRAS da Cidade para fazer o agendamento. O kit gratuito é composto por uma antena, um conversor do sinal de TV e um controle remoto para ser utilizado em televisões mais antigas, oferecido pela Seja Digital.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Em Itanhaém, a entrega dos equipamentos acontece em dois locais: na agência dos Correios do Centro (Rua João Mariano, 115) e na Rodoviária Municipal (Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; aos sábados, das 9 às 16 horas.
O kit conversor de TV digital está sendo distribuído por conta do desligamento do sinal analógico, programado para o próximo dia 29 de novembro por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para ter direito ao recebimento gratuito, é preciso estar cadastrado em programas sociais do governo federal (Bolsa Família; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; entre outros serviços assistenciais).
Além disso, os beneficiários que instalarem os equipamentos de TV digital da Seja Digital concorrem a prêmios, incluindo sorteios de R$ 2 mil. Basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação, um código aparecerá na tela da TV, que deve ser cadastrado no site www.sejadigital.com.br/concorra ou novamente no telefone 147. Informando o código, o beneficiário participará automaticamente. Os sorteios serão realizados quinzenalmente até o desligamento do sinal analógico de TV, nas cidades de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga.
Na Cidade, os bairros do Guapurá, do Oásis e do Gaivota são os que têm o menor número de adesões. Por isso, os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal devem fazer o seu agendamento e retirar seu kit digital, ressaltando que o sinal de TV analógico será desligado em toda a Baixada, portanto, quem não fez a conversão perderá os seus programas favoritos da TV aberta a partir de 29 de novembro.
A Seja Digital – EAD (Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Na Cidade, até o momento, mais de 5.351 equipamentos foram retirados na agência dos Correios.
Palavras-chave: agendamento, kit, seja digital
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais