Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23
[email protected]

Beneficiária de programas sociais recebe equipamentos de TV digital

TECNOLOGIA - Agora, dona Maria e sua família podem assistir televisão tranquilamente, mesmo após o desligamento do sinal analógico, marcado para 29 de novembro



Mais de 140 mil kits serão distribuídos em toda a Baixada Santista

Compartilhar:

Para a aposentada Maria Auxiliadora da Silva, de 68 anos, a melhor qualidade de som e imagem na sua TV já é realidade. Ela está inscrita em um programa social do Governo Federal, tem a Carteira de Idoso, e retirou no começo do mês o seu kit gratuito, que contém antena para TV digital e conversor com controle remoto. Agora, sua família pode assistir televisão tranquilamente, mesmo após o desligamento do sinal analógico, marcado para 29 de novembro. E ainda concorre a um prêmio em dinheiro, por meio da promoção ‘Instalação Premiada’.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Quando soube que a instalação daria o direito a participar de um sorteio de R$ 2 mil, que acontece quinzenalmente, os olhos de Maria brilharam. Logo após a instalação, ela anotou o código para se inscrever. “Fiquei muito feliz em ganhar esse kit de TV digital. Eu amo assistir programas sobre qualidade de vida, bons hábitos de saúde e novelas. Meu neto sempre vem aqui assistir desenhos animados, e agora com essa qualidade de imagem e som, eu e minha família não vamos perder nada. E a gente ainda tem a oportunidade de concorrer a esse prêmio”, afirma.

A Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, está oferecendo kits gratuitos para as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal. Mais de 140 mil exemplares serão distribuídos em toda a Baixada Santista.

As famílias beneficiárias devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 para verificar se estão participando. Caso tenham direito ao kit, basta realizar o agendamento, escolhendo data, local e horário para retirá-lo em um dos pontos disponibilizados na região. Para isso, é necessário estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Além disso, para incentivar a instalação imediata do equipamento, a entidade criou a ‘Instalação Premiada’, que realiza os sorteios quinzenalmente até o desligamento do sinal analógico na Região. No final do processo, aparece um código na tela do televisor. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer.


Palavras-chave: , , , , , , , , , ,