[email protected]
Dedicação, esforço e responsabilidade: servidor público realiza sonho de cursar universidade
DIA DO SERVIDOR - Eduardo tem 63 anos e atualmente encara uma rotina de muito trabalho e estudo

Quem vê o senhor Eduardo trabalhando diariamente na Guarda Patrimonial Municipal, não imagina que a sua rotina vai muito além das oito horas de serviço. Após os 63 anos, ele está realizando o maior sonho de sua vida: cursar a faculdade de Direito. Depois do trabalho, todos os dias, ele embarca em uma longa viagem em busca de conhecimento. Ele e mais de 4 mil funcionários públicos comemorarão neste sábado (28), o Dia do Servidor Público.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A data comemorativa foi instituída durante o governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Eduardo Cássio Borges é concursado da Prefeitura de Itanhaém há 17 anos e, neste período, já passou por diversas secretarias, departamentos e setores. “Os guardas não têm apenas um local fixo, vamos para onde está precisando. Então, nesses anos, conheci a Prefeitura praticamente inteira”, brincou.
Além da faculdade de Direito, o senhor Eduardo se formou no curso de Pedagogia no ano de 2003. “Adoro estudar, realmente me considero uma pessoa com sede de conhecimento. O meu grande sonho sempre foi ser advogado e, agora, isso é possível”, contou.
Ser um servidor público há tantos anos é algo que emociona Eduardo, que prefere não poupar palavras na hora de falar sobre sua carreira pública. “Ser funcionário público é uma grande responsabilidade, algo que me faz muito feliz e realizado. Eu jamais falto ao meu trabalho e, todos os dias, independentemente de qualquer coisa, tento dar sempre o meu melhor”, concluiu.
Palavras-chave: comemoração, prefeitura, servidor
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
23/04/2025
Segunda edição da “Noite das Marias e Seus Guardiões” celebra religiosidade e cultura afro-brasileira -
23/04/2025
Prefeitura inicia campanha de vacinação nas Escolas da Rede Municipal nesta quarta-feira (23) -
23/04/2025
Itanhaém participa de evento em comemoração aos 31 anos da Ouvidoria de Santos -
23/04/2025
Participe da 4ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo no dia 26 -
23/04/2025
Pinacoteca Municipal recebe exposição “Entre Conexões e Destinos”, de Wadson Silva