Publicado em: 27/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Equipe SAMU Litoral Sul recebe capacitação em Itanhaém

CAPACITAÇÃO - Cerca de 85 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, condutores e estudantes participaram da capacitação

Evento ficou sob responsabilidade do Núcleo de Educação às Urgências do SAMU - Regional Litoral Sul Itanhaém

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), realizou o curso “Atualização em Urgência e Emergência SAMU Regional Litoral Sul Itanhaém”. Mais de 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, condutores e estudantes participaram da capacitação. Evento ocorreu no último dia 26, na Câmara Municipal de Itanhaém. A capacitação teve o apoio do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante a capacitação, foram debatidos os seguintes temas: práticas avançadas em enfermagem; segurança do paciente no cenário do Atendimento Pré-Hospitalar (APH); atendimento em sala de emergência – linha de cuidados da dor torácica e Pré-Hospitalar (APH) em locais de difícil acesso. O evento ficou sob responsabilidade do Núcleo de Educação às Urgências do SAMU – Regional Litoral Sul Itanhaém.

De acordo com o coordenador Geral de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU Regional Litoral Sul Itanhaém, Dr. Jonatas Freitas Pimentel, é de grande importância esse curso. “Nossa missão é cuidar das pessoas, e sempre estar buscando aprimorar nosso serviço. Os palestrantes são altamente qualificados e todos saíram ganhando, a equipe pelo aperfeiçoamento e a população que terá profissionais ainda mais preparados”.

Michelle Wenter, responsável pelo Núcleo de Educação e Urgência (NEU) do SAMU, fala dos benefícios desta parceria. “A capacitação é importante para a atualização profissional, dando a todos um atendimento de qualidade”.

“É importante ressaltar que o Núcleo de Educação às Urgências (NEU) funciona semanalmente atendendo à demanda dos cinco municípios vinculados a regionalização, qualificando profissionais de Praia Grande, de Mongaguá, de Itanhaém, de Peruíbe e de Pedro de Toledo, com práticas de educação permanente e continuada”, disse Kátia Brito, coordenadora de enfermagem do SAMU.

REGIONAL – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional – Litoral Sul é responsável pela regulação de atendimento de cinco municípios: Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe e Pedro de Toledo, além de Itanhaém (município sede da Regulação).

Palavras-chave: , , ,