Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23
[email protected]

Atleta de Itanhaém disputará o Brasileiro Infantil de Natação

TALENTO - Maria Clara Ferrari competirá no torneio nacional em Porto Alegre, que começa na terça-feira (1º)



Jovem nadadora tem como especialidade o nado de costas

Compartilhar:

Itanhaém é berço de jovens talentos, e o crescente ingresso de estudantes da Rede Pública de Ensino em competições esportivas nacionais confirma este fato. Exemplo disso é a jovem nadadora Maria Clara Ferrari, que com apenas 14 anos de idade disputará o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, em Porto Alegre, que começa nesta terça-feira (1º).

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Aluna da EM Silvia Regina Schiavon Marasca, ela aprendeu a nadar por diversão, e, já aos sete anos, passou a levar o esporte a sério. Atualmente, é detentora do título da Copa São Paulo de Natação nos 50m nado livre, e também obteve o 2º lugar dos 100m costas na mesma edição.

Agora, no Campeonato Brasileiro, Maria Clara disputará as provas de 100m e 200m costas, que é a sua especialidade, na categoria Infantil II. O torneio, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), será a sua competição mais distante de casa. “É apenas meu segundo campeonato fora do Estado de São Paulo”, brinca a nadadora, que também representa a equipe da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

Além do talento, boa parte de sua trajetória deve-se ao esforço e ao trabalho. “Hoje, eu treino todos os dias, por pelo menos 2 horas”, afirma Maria, que pratica suas atividades com o professor Yucatan Koki, no Complexo Educacional Harry Forssell. Com o sonho de se tornar uma competidora profissional, ela recebe todo o apoio de seus pais. Para ela, a família é imprescindível para seguir lutando. “Eles me apoiam muito. O meu sonho acabou se tornando o sonho deles”, conclui.


Palavras-chave: , , ,