Publicado em: 01/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Cemitérios terão programação especial no feriado de Finados

HOMENAGENS - Nesta quinta-feira (2), missas acontecerão tanto no Jardim Coronel quanto no Centro

O Dia de Finados é celebrado nesta quinta-feira (2) e, por conta disso, familiares e amigos aproveitam para homenagear seus entes queridos que já se foram. Os dois Cemitérios Municipais, nos bairros do Centro e Jardim Coronel, prepararam uma programação especial para a data, com celebração de missas. Além disso, as floriculturas locais já antecipam o aumento na venda de seus produtos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

No Jardim Coronel, a missa será celebrada a partir das 9 horas, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/nº; já no Centro, o início está marcado para as 16 horas, na Avenida Rui Barbosa, 465. Os dois locais passaram por um mutirão de limpeza na semana que antecede o feriado e ficarão abertos das 8 às 18 horas. Excepcionalmente, também poderão ser visitados no domingo.

FLORES – Nas vésperas do feriado, os comerciantes se preparam para o tradicional aumento das vendas de flores. Carlos Machado, de 58 anos, é proprietário de uma floricultura no Centro e trabalha nesse ramo há 19 anos. “Em Finados, esse número aumenta em relação aos feriados comuns. Por exemplo, nessas ocasiões registramos um crescimento de 25% a 30%; já em Finados, vai para aproximadamente 40%”.

O crisântemo é o mais procurado nesta época, por conta de suas características naturais. “São flores mais duradouras, por isso apropriadas para deixar para seus entes queridos. Geralmente, o público busca orientações e a gente explica quais produtos são mais apropriados”.

Se a data comemorativa atrai aqueles que desejam fazer homenagens, por sua vez, turistas e moradores também aproveitam o dia para passear. Por isso, outros produtos também são requisitados: “Além dessas flores, temos outras espécies para agradar aos mais diversos gostos, como orquídeas. Outros visitantes buscam tipos diferentes de produtos, como bichinhos de pelúcia, por exemplo”.

Palavras-chave: , , , , ,