[email protected]
Semana do Jovem Eleitor: quem tem 16 ou 17 anos pode retirar seu título
ELEIÇÃO - Atendimento acontece das 12 às 18 horas, no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Professora Dinorá Cruz, 71, no Centro

Jovens de 16 e 17 anos de Itanhaém, que ainda não tiraram o título de eleitor, podem procurar a Justiça Eleitoral. O Cartório da Cidade realiza até sexta-feira (10) a Semana do Jovem Eleitor para a emissão do documento. O atendimento acontece das 12 às 18 horas, no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Professora Dinorá Cruz, 71, Centro. O título fica pronto na hora.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O procedimento é simples, rápido e não há agendamento. Basta comparecer ao Cartório Eleitoral, levando o RG e comprovante de residência. O alistamento eleitoral é facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos. A mesma regra vale para analfabetos e maiores de 70 anos.
De acordo com a técnica judiciária, Flávia Villar de Lima Lopes, os jovens devem participar da vida política e não deixar para tirar seu documento no último dia. “É de grande importância a participação do jovem na vida política. Assim, todos têm a oportunidade de colaborar para a construção de um lugar melhor”.
Palavras-chave: cartório eleitoral, cidadania, Semana Jovem Eleitor
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
23/04/2025
Segunda edição da “Noite das Marias e Seus Guardiões” celebra religiosidade e cultura afro-brasileira -
23/04/2025
Prefeitura inicia campanha de vacinação nas Escolas da Rede Municipal nesta quarta-feira (23) -
23/04/2025
Itanhaém participa de evento em comemoração aos 31 anos da Ouvidoria de Santos -
23/04/2025
Participe da 4ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo no dia 26 -
23/04/2025
Pinacoteca Municipal recebe exposição “Entre Conexões e Destinos”, de Wadson Silva