Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23
[email protected]

Fase final do Paulista de Karate acontecerá no sábado em Itanhaém

ESPORTE - Artes marciais são o destaque do fim de semana; além do karate, o Festival Kids de Judô acontecerá no domingo (12)



Competição é organizada pela Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karate (FEEPK)

Compartilhar:

Neste fim de semana, as artes marciais agitam a programação esportiva de Itanhaém. Destaque para a fase final do Campeonato Paulista de Karate Esportivo, que acontecerá no sábado (11), no Ginásio de Artes Marciais do Belas Artes. A Cidade já havia sediado a segunda etapa do torneio em abril. Já no domingo (12), é a vez do judô, com o Festival Kids na quadra da EM Bernardino de Souza Pereira. A entrada, nos dois casos, é franca.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

KARATE – O início está previsto para as 9 horas, na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 65, Belas Artes. São esperados 350 atletas de 15 municípios, tanto homens quanto mulheres, de 4 a 65 anos de idade. As disputas serão divididas em categorias pelos critérios de kata (forma) e kumite (luta).

A competição é organizada pela Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karate (FEEPK) e, até o momento, já foram realizadas cinco etapas. Para definir os campeões, será feita a soma dos resultados anteriores. Nas categorias em que ninguém possui vantagem, o resultado do fim de semana será decisivo.

A equipe da Associação Kodokan Karate-Do Shorin Ryu de Itanhaém tem feito bonito nos tatames. Na Copa Brasil de Karate, realizada em São José dos Campos no mês de junho, foram 23 medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze para os atletas locais; já no Campeonato Brasileiro, em Niterói (RJ), os atletas conquistaram 9 de ouro, 5 de prata e 11 de bronze.

JUDÔ – O Festival Kids é uma realização do projeto Judô Para Todos, que dá aulas gratuitas para jovens interessados na modalidade. Os participantes serão dos núcleos da União dos Amigos de Itanhaém (UAI), EM Lídia Martha Ferriello Gianotti, Projeto Franklin Fray Martins e EM Elga Reis, desde a categoria biriba (3 anos) até o adulto. O evento começará às 10 horas na quadra do Bernardino – Rua Iguaçu, s/nº, Jardim Corumbá.


Palavras-chave: , , , , , , , , ,