Publicado em: 08/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Profissionais da educação recebem certificado do programa de formação continuada

FORMAÇÃO - Cerimônia ocorreu na última terça-feira (7), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

Na última terça-feira (7), professores, diretores e demais parceiros que fazem parte do programa de formação continuada, uma ação de extrema importância para o Município, receberam certificados de conclusão de atividades no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Anualmente, são ofertadas oficinas pedagógicas, palestras e demais atividades formativas para instrumentalizar professores e gestores na prática cotidiana. Os profissionais da educação receberam certificados do 4º Seminário da Educação e da 4ª Jornada da Educação Infantil, realizados no ano passado, e do 5º Seminário da Educação, deste ano.

O 5º Seminário de Educação de Itanhaém contou com a realização de salas temáticas para a apresentação e troca de experiências entre professores e gestores. O evento tem como objetivo implementar uma cultura escolar de planejamento, observação e o uso eficiente do tempo em sala de aula. A carga horária total é de 15 horas, divididas em palestras, oficinas e atividades práticas.

SOLENIDADE – Os professores que realizaram seus relatos de experiências nas salas temáticas receberam seus certificados e foram homenageados no dia 11 de outubro. No momento da realização do evento, nas Escolas Municipais Bernardino de Souza Pereira e Noêmia Salles Padovan, as experiências apresentadas revelaram a qualidade do ensino ofertado aos alunos, desde o planejamento até a avaliação.

Palavras-chave: , , , ,