[email protected]
Jornal Nacional destaca qualidade da educação básica de Itanhaém
EDUCAÇÃO - Município já superou a média nacional e está perto da paulista no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

A qualidade da educação básica de Itanhaém foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, na noite da última quita-feira (9). A matéria deu ênfase às notas do Município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que já superou a média nacional e está perto da paulista. Além disso, colocou em evidência os ótimos resultados: 66% dos alunos obtiveram um bom desempenho em língua portuguesa e 61% em matemática.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Itanhaém também foi lembrada pelos ótimos salários pagos aos professores da Rede Municipal de Ensino, melhor que o das escolas particulares. Além disso, os docentes ganham para preparar as aulas e são cobrados para que nenhum aluno fique sem aprender.
O Programa Social Escolar também é um grande diferencial de Itanhaém e foi citado durante a reportagem. O principal objetivo é trabalhar diversas ações para a permanência do estudante na escola, além de combater os casos de desistência e evasão. Os agentes sociais escolares entram em ação quando um aluno começa a faltar demais as aulas para tentar descobrir, apurar e investigar o motivo da evasão.
A matéria da TV Globo pode ser vista por meio da internet, no link http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/11/serie-do-jn-mostra-retrato-da-educacao-basica-na-rede-publica.html.
Palavras-chave: destaque, educação, jornal nacional, tv globo
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/07/2025
Unidades de saúde recebem 29 novos detectores fetais -
11/07/2025
Itanhaém recebe relançamento de “Capitanias Paulistas” -
10/07/2025
Prefeitura abre chamamento público visando controle populacional de cães e gatos -
10/07/2025
Itanhaém realiza Dia D do Cadastro Único com atendimento agendado no sábado (19) -
10/07/2025
Zona Azul de Itanhaém passa a contar com vagas exclusivas para pessoas com transtorno do espectro autista