[email protected]
Riscos de temporais e deslizamentos podem ser alertados por SMS
NOTIFICAÇÃO - Defesa Civil Estadual enviará mensagens de texto quando houver chances de fenômenos naturais
A partir desta quinta-feira (16) a Defesa Civil Estadual enviará alertas, via SMS, quando houver riscos de temporais e deslizamentos em todo o Estado de São Paulo. Qualquer pessoa pode receber as notificações no celular, basta enviar uma mensagem para o número 40199, cadastrar o CEP de interesse e aguardar a confirmação.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
De acordo com o órgão, as mensagens possuem no máximo 160 caracteres, e alertam apenas sobre possíveis riscos. A medida pode diminuir as chances de vítimas fatais em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos e incidência de raios, entre outros fenômenos.
É possível cadastrar mais de um CEP, sendo necessário enviar uma mensagem por vez. O número de CEPs que podem ser cadastrados é ilimitado. Para informações mais detalhadas, a população pode acessar o site da Defesa Civil Estadual, onde há também orientações sobre o que fazer em cada situação. Confira no link a seguir: www.defesacivil.sp.gov.br.
Palavras-chave: chuva, defesa civil, deslizamentos, notificação
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos