Publicado em: 17/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Aproveite o tempo livre para instalar a antena e o conversor da TV digital

TV DIGITAL - Os equipamentos permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital

Quem não se preparar ficará sem acesso à programação de TV a partir de 29 de novembro

Este é o penúltimo fim de semana antes do desligamento do sinal analógico de TV nas 9 cidades da Baixada Santista. Por isso, se você comprou a antena digital e o conversor, ou retirou o kit gratuito distribuído pela Seja Digital, mas ainda não fez a instalação, aproveite o fim de semana e o feriado de segunda-feira (20) para instalar esses equipamentos. Eles permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Quem não se preparar, ficará sem acesso à programação de TV a partir de 29 de novembro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para saber se têm direito ao kit gratuito, os moradores devem ligar para 147 ou acessar www.sejadigital.com.br/kit. “Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos porque o sinal já está disponível para todos”, disse Gabriela Oliveira, gerente regional da Seja Digital.

Em Itanhaém, a entrega dos aparelhos acontece em dois locais: na agência dos Correios do Centro (Rua João Mariano, 115) e na Rodoviária Municipal (Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; aos sábados, das 9 às 16 horas.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana, fabricados até 2010, precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para 147 ou acesse www.sejadigital.com.br.

A Seja Digital – EAD (Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Na Cidade, até o momento, mais de 7.530 equipamentos foram retirados na agência dos Correios.

Palavras-chave: , ,