[email protected]
Professores apresentam resultados do projeto “Elektro nas Escolas”
EDUCAÇÃO - No encontro, os professores relataram e trocaram experiências que tiveram nas salas de aula

No último dia 10, professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma reunião de retorno e acompanhamento por meio do projeto “Elektro nas Escolas”, no Centro Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), onde relataram suas experiências com os alunos sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica. Os assessores pedagógicos participaram de um novo encontro sobre o tema no dia 13.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Nas aulas, os professores trabalharam com paródias, poesias, maquetes, folders e histórias em quadrinhos, todos relacionados à economia de energia. Na finalização do projeto, os docentes apresentaram os resultados obtidos em sala de aula e trocaram as experiências que tiveram.
Segundo Vlanilda Oliveira da Luz, bióloga e capacitadora do curso, nesta etapa do curso, os professores realizam esta interação. “Eles entregam uma planilha de acompanhamento das aulas ministradas, onde escrevem o que trabalharam, de aula em aula, e apresentam na reunião. Então, tiraram fotos, fizeram vídeos e contaram uns aos outros sobre como trabalhar o uso seguro e consciente de energia em sala de aula, após capacitação e visita do caminhão.”
PROJETO – Foi desenvolvido para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que aprenderam maneiras de como usar a energia elétrica de forma consciente, sem desperdício. As unidades escolares também receberam um kit com material para o treinamento.
O “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Além da capacitação, o projeto também conta com uma unidade móvel, onde os alunos aprendem mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas.
Palavras-chave: capacitação, educação, elektro nas escolas, projeto
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos