Publicado em: 17/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Professores apresentam resultados do projeto “Elektro nas Escolas”

EDUCAÇÃO - No encontro, os professores relataram e trocaram experiências que tiveram nas salas de aula

No último dia 10, professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma reunião de retorno e acompanhamento por meio do projeto “Elektro nas Escolas”, no Centro Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), onde relataram suas experiências com os alunos sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica. Os assessores pedagógicos participaram de um novo encontro sobre o tema no dia 13.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Nas aulas, os professores trabalharam com paródias, poesias, maquetes, folders e histórias em quadrinhos, todos relacionados à economia de energia. Na finalização do projeto, os docentes apresentaram os resultados obtidos em sala de aula e trocaram as experiências que tiveram.

Segundo Vlanilda Oliveira da Luz, bióloga e capacitadora do curso, nesta etapa do curso, os professores realizam esta interação. “Eles entregam uma planilha de acompanhamento das aulas ministradas, onde escrevem o que trabalharam, de aula em aula, e apresentam na reunião. Então, tiraram fotos, fizeram vídeos e contaram uns aos outros sobre como trabalhar o uso seguro e consciente de energia em sala de aula, após capacitação e visita do caminhão.”

PROJETO – Foi desenvolvido para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que aprenderam maneiras de como usar a energia elétrica de forma consciente, sem desperdício. As unidades escolares também receberam um kit com material para o treinamento.

O “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Além da capacitação, o projeto também conta com uma unidade móvel, onde os alunos aprendem mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas.

Palavras-chave: , , ,