Publicado em: 21/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Troféu Adriano Dias de Voleibol acontece neste sábado

ESPORTE - Edição deste ano terá a modalidade escolar, com o intuito de revelar novos talentos

Campeonato homenageia o ex-diretor de esportes da Cidade, Adriano Dias de Oliveira, falecido em 2009

O Troféu Adriano Dias de Voleibol, torneio que já virou tradição no calendário esportivo da Cidade, terá sua quarta edição realizada neste sábado (25). Uma das atrações é a Copa Escolar, com o intuito de revelar novos talentos do esporte. A competição acontecerá no ginásio da EE Benedito Calixto, na Rua Leopoldino de Araújo, 180, Centro. Além do vôlei, a capoeira também é atração do fim de semana.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A abertura acontecerá às 9 horas. Logo depois, haverá um amistoso entre “Amigos do Adriano” e a seleção sub-16 da Cidade; na sequência, duas partidas entre os times A e B da 3ª Idade, feminino e masculino. As partidas da Copa Escolar começam às 12h30, em duas categorias – A (atletas nascidos em 2001 e 2002) e B (atletas nascidos de 2003 a 2005). O congresso técnico para definir os confrontos acontecerá na sexta (24), às 17 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro.

O campeonato homenageia o ex-diretor de esportes de Itanhaém, Adriano Dias de Oliveira, que faleceu em 2009 e participou das seleções de vôlei e biribol da Cidade, além de ter treinado a equipe de vôlei adaptada para a terceira idade.

TORNEIO REGIONAL – A seleção masculina sub-16 terá jogos decisivos neste domingo (26) pelo 1° Campeonato da Integração da Baixada Santista. A equipe viaja para Praia Grande, onde enfrentará a equipe da casa, o Luiza Macuco (Santos) e Chácara 3 Irmãos (Diadema). Os jogos acontecerão a partir das 8h30 no Ginásio de Esportes Mirins III.

CAPOEIRA – Neste sábado (25), às 9 horas, acontecerá o 1º Batizado Interno de Capoeira, na EM José Teixeira Rosas, no bairro do Rio Preto. Duas turmas (da EM Profª Maria Patrocina Condota e Casa da Vida Carlos Cavina) receberão o chamado “cordão de graduação”, totalizando 35 alunos após um ano de treinamento.

Confira a programação do Troféu Adriano Dias de Vôlei:

9 horas Abertura dos jogos
9h30 “Amigos do Adriano” x Sub-16