Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23
[email protected]

Professores e educadores da Educação Infantil participam de oficinas e vivências

EDUCAÇÃO - Objetivo é promover espaço de socialização de boas práticas pedagógicas e valorização de profissionais



5ª Jornada Pedagógica ocorreu nesta sexta-feira (24)

Compartilhar:

Oficinas e vivências foram os grandes destaques da 5ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil nesta sexta-feira (24), no período da manhã e tarde. O principal objetivo é promover um espaço de socialização de boas práticas pedagógicas e valorizar os profissionais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Uma das oficinas, ‘A arte de contar histórias na Educação Infantil’, aconteceu na EM Noêmia Salles Padovan. De acordo com o palestrante Rodrigo Libânio, a contação de histórias deve fazer parte da rotina. “Trabalhar a realidade de forma lúdica e divertida é o melhor caminho na Educação Infantil, sem dúvidas. Por isso é importante dedicar 10 minutinhos diários para as histórias”, explicou.

Já a pedagoga Edvânia dos Santos foi responsável pela oficina ‘Neurociência e a criança de 3 a 5 anos: estimulação lúdica no campo da linguagem verbal’, que ocorreu na EM Nildemar de Souza Oliveira. De acordo com a profissional, a troca de experiências é sempre enriquecedora. “Nós precisamos tirar o aluno da condição de sujeito passivo e transformá-lo em sujeito ativo. O aluno precisa ser sempre motivado para conseguir ter um aprendizado significativo” afirmou.

A oficina ‘Enquanto eu brinco, eu aprendo? Reflexões sobre a neurociência’ também foi um grande destaque do evento. As responsáveis foram Juliana Sartório, Laura Lima e Milena Pedro de Moraes. Segundo Milena, a criança sempre aprende brincando. “Por meio do movimento, a criança se descobre e percebe novas possibilidades. Esse momento é importante devido à troca de ideias, já que cada escola e professor têm realidades completamente diferentes”, completou.


Palavras-chave: ,