Publicado em: 27/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Novo presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Itanhaém toma posse

CULTURA - O artista plástico Ronaldo Lopes tomou posse nesta quinta-feira (23)

Na última quinta-feira (23), o Conselho Municipal de Política Cultural de Itanhaém (CMPCI) realizou uma reunião ordinária no Paço Municipal para a posse do seu novo presidente, o artista plástico Ronaldo Lopes, representante da sociedade civil. A partir desta data, ele conduzirá os trabalhos do Conselho, obedecendo a ordem de revezamento na gestão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na reunião, onde conselheiros e suplentes estiveram presentes, a então presidente Maraléia Menezes reforçou a importância do papel do Conselho e apresentou um resumo com as realizações, ações e metas do Plano Municipal de Cultura a serem atingidas nos próximos anos.

O conselho é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica do Departamento de Cultura. Constitui-se no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura.

Compete ao CMPCI propor e aprovar as diretrizes gerais do Plano Municipal de Cultura e acompanhar e avaliar a sua execução; definir parâmetros gerais para aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura, acompanhar e fiscalizar a sua aplicação; promover cooperação com os movimentos sociais, organizações não governamentais e o setor empresarial; incentivar a participação democrática na gestão das políticas e dos investimentos públicos na área cultural; entre outras funções.

Palavras-chave: ,