Publicado em: 29/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:22

Cantor internacional Pato Banton e crianças participam de soltura de tartaruga nesta quinta

MEIO AMBIENTE - Ação faz parte do projeto ‘Gremar na Escola’, em que turmas do 4º ano da Rede Municipal aprendem sobre a preservação

Nesta quinta-feira (30), como parte do projeto ‘Gremar na Escola’, alunos da Rede Municipal terão a oportunidade de ver a soltura de uma tartaruga-verde no mar, recuperada pelo Instituto Gremar. E a cerimônia contará com uma presença ilustre: o cantor britânico de reggae Pato Banton. As crianças são da EM Lions Clube, e o evento está marcado para acontecer às 10h30, no Praião.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Turmas do 4º ano de diversas escolas estão visitando a sede do Gremar, onde aprendem sobre a preservação dos animais marinhos e do meio ambiente. No local, membros do instituto fazem uma palestra sobre diferentes espécies, em especial a própria tartaruga. Além disso, eles podem conferir os animais que estão sendo reabilitados na sede.

PATO BANTON – O músico está se preparando na Cidade para um show que será realizado no Sesc Belenzinho, em São Paulo, na próxima sexta (1º), às 21h30. A apresentação será em conjunto com a banda Afrodizia, que se apresentou na 50ª edição do Montreux Jazz Festival e no Open Air Rheiwald, na Suíça, e cujos integrantes moram em Itanhaém. Ícone do reggae e conhecido pelas apresentações dançantes, Pato também é conhecido por trabalhos sociais que realiza e pelos hits “Go Pato” e “Baby Come Back”.

INSTITUTO – O Gremar integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e possui bases em Itanhaém e no Guarujá. A instituição atua em prontidão (24 horas) e é responsável pela região da Baixada Santista.

Entre as ações realizadas neste ano, esteve o Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias, que teve como destaque a soltura de quatro tartarugas-verdes que foram reabilitadas. Outros exemplos foram o resgate de uma lontra ferida às margens do Rio Preto, em julho, e a soltura de um carcará no último dia 13.

Em caso de observação de animal marinho ferido, recomenda-se manter a distância, evitar aglomerações e acionar imediatamente o Gremar pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 7807-0948. O endereço é Avenida Presidente Vargas, 611, Centro.

Palavras-chave: