Publicado em: 29/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:20

Fiscalização: operação flagra pesca irregular na Boca da Barra

APREENSÃO - Os munícipes podem denunciar irregularidades diretamente à Polícia Ambiental pelo telefone (13) 3422-3765

A ocorrência foi apresentada no 1º DP de Itanhaém

Nesta terça-feira (28), uma operação da Polícia Militar Ambiental flagrou dois grupos de pescadores utilizando rede na Boca da Barra, o que é proibido no local. O material foi apreendido e os envolvidos foram multados. A ocorrência foi apresentada no 1º DP de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No primeiro grupo, observado no ato da pesca, foram apreendidos 16 kg de bagre-cabeçudo; cada pescador foi multado em R$ 2.040,00. Já outros dois indivíduos foram abordados na saída do píer com uma rede malha de 55 metros de comprimento e três robalos, com um total de 20 kg; eles foram multados em R$ 2.240,00 e tanto a rede como o pescado foram apreendidos.

Na Cidade, apenas pescadores profissionais podem utilizar redes, sendo que elas não podem estar nas desembocaduras de rios com áreas distantes até 500m em direção ao mar. De março a novembro, exceto finais de semana e feriados, a pesca é permitida apenas no Gaivota, Jamaica, Bopiranga, Jardim Suarão, Campos Elíseos e Marrocos. Os munícipes podem denunciar irregularidades diretamente à Polícia Ambiental pelo telefone (13) 3422-3765.

REUNIÃO – Com o intuito de orientar os pescadores sobre as normas da modalidade e evitar práticas irregulares, especialmente no verão, a Polícia Ambiental realizará um encontro no dia 15 de dezembro, às 14 horas, no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém. Também participarão integrantes da APA Marinha Litoral Centro, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e Prefeitura de Itanhaém. O endereço é Rua Dom Sebastião Leme, 195, Ivoty.

Palavras-chave: , , , ,