Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

“Depois do curso vou ser empreendedora”, diz aluna do Via Rápida Emprego

QUALIFICAÇÃO - As aulas oferecidas foram de Camareira, Garçom e Bartender, com vinte vagas para cada e duração de um mês



Jéssica e sua família decidiram abrir seu próprio negócio na alta temporada

Compartilhar:

Conhecimento e qualificação são capazes de abrir muitas portas, algumas vezes onde menos se imagina. A aluna Jéssica Moura, de 26 anos, do Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, sabe muito bem disso. É por meio do aprendizado adquirido com as aulas do curso de Bartender que ela e sua família decidiram abrir seu próprio negócio na alta temporada.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Jéssica Moura fala do sonho que vai realizar junto com sua família e como o Via Rápida Emprego auxiliará em seu negócio. “Sempre tive muita vontade em ter meu próprio empreendimento. Agora minha família também decidiu participar do sonho comigo. Fazendo este curso, ganhei vasta experiência e vou aplicar tudo que aprendi, dando aos meus clientes um excelente atendimento”.

O Via Rápida Emprego visa promover o aumento da competitividade da economia mediante a qualificação e formação profissional dos trabalhadores, além de preparar a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, aumentando as chances de obtenção de serviço e de geração e elevação de renda, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego.

Neste ano, os cursos oferecidos foram de Camareira, de Garçom e de Bartender, com vinte vagas para cada e duração de um mês. Os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos gerais e específicos de cada área. Desta forma, aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho são preparados, aumentando a probabilidade de obtenção de serviço e de geração de renda, reduzindo os níveis de desemprego.


Palavras-chave: , , ,