Publicado em: 11/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Prêmio Alunos Destaque 2017 reúne obras e homenagens a talentos da Cidade

EDUCAÇÃO - Evento reuniu estudantes da Rede Municipal de Ensino que conquistaram medalhas em competições de astronomia, matemática e língua portuguesa, além de curtas-metragens

Premiação aconteceu no anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, na manha do dia 11

A criatividade é uma virtude presente em quase todas as crianças, que produzem e reproduzem coisas que vão além da imaginação. O prêmio Alunos Destaque 2017, realizado na manhã desta segunda-feira (11), no anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, homenageou os alunos da Rede Municipal de Ensino que conquistaram, entre outras competições, medalhas em olimpíadas escolares, além de produzirem curtas-metragens para as escolas participantes.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A abertura da premiação contou com uma homenagem aos alunos da EM Silvia Regina Schiavon Marasca, que conquistaram o 1º lugar do Curta Diversidade de 2016, com a filmagem “Gritaram-me negro”. Na ocasião, foram entregues medalhas aos participantes Rodrigo Ramos Silva, Jean Pedro Lima de Souza, Luis Sérgio de Lima Prates Alves, Natália Silva Ramos e Pedro Henrique Jacinto Pires, além do professor Luis Cleber.

Depois disso, iniciaram-se as premiações dos curtas-metragens desenvolvidos neste ano.  O terceiro lugar ficou com a EM Maria Aparecida Soares Amêndola, pelo filme “O fio d’água dos 2 rios”; a prata foi entregue aos alunos da EM Noêmia Salles Padovan, com o curta “A Essência do Samba de Roda”; e finalmente, o ouro ficou com a EM Célia Marina Dal Pozzo Borges, pela produção “Elo e Semente”.

O aluno Laurici Roberto, da Educação de Jovens e Adolescentes (EJA), recém-formado no Ensino Fundamental, participou da produção do curta-metragem vencedor do prêmio. “A professora nos deu total liberdade para desenvolver o trabalho. Só tenho a agradecer a todos que nos deram a oportunidade de expressar sobre nossas raízes, e aos que homenagearam nossa equipe, aqui, hoje”, disse emocionado. Também participaram do grupo campeão Maria de Lourdes de Souza, Lauro Bispo do Nascimento, José Nilton Nunes de Carvalho, Andrew Silva de Melo Gomes, a professora Dulciara Cristina Bonaldo e o monitor de informática Lucas Mendes Cavalcante.

OBA – Alunos que conquistaram medalhas na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) também foram homenageados no evento. Foram premiados estudantes da EM Bernardino de Souza (8 bronzes, 7 pratas e 5 ouros), EM Célia Marina Dal Pozzo (3 bronzes e 1 prata), EM Dalva Dati (1 bronze e 1 prata), EM Luiz Gonzaga Silva Fonseca (1 prata) e EM Noêmia Salles Padovan (1 ouro).

OBMEP – Também foram destaques os resultados obtidos na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2017 (OBMEP). Foram premiados alunos da EM Bernardino de Souza (2 bronzes e 1 prata), EM Célia Marina Dal Pozzo (1 bronze), EM Dalva Dati (1 bronze e 2 pratas), Noêmia Salles Padovan (1 bronze) e EM Silvia Schiavon Marasca (1 bronze).

ESCRELER/LÍNGUA PORTUGUESA – A premiação seguiu homenageando professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que participaram do Troféu Escreler e do Programa Nacional de Incentivo à Leitura/Baixada Santista (Proler) deste ano. Os alunos foram Francisca dos Santos Ramos, Ivan Araújo e Telma Gomes Pereira.

Por fim, a finalista da etapa nacional da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa de 2016, Júlia Costa Cunha, também recebeu sua homenagem, representada pela professora Daniela Aparecida Vieira Borges.

Palavras-chave: , , ,