[email protected]
Presépio resgata essência do Natal; peças estão instaladas no Centro Histórico
CLICK - Esculturas são exibidas na Praça Carlos Botelho; trabalho expõe o verdadeiro significado do dia 25 de dezembro
Um presépio de areia está instalado na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico. As esculturas, que marcam o início das comemorações de Natal, são inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo e resgatam a verdadeira essência do significado do dia 25 de dezembro. Construídas a partir de areia da praia, água e 10% de cimento, as peças ganharam forma pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes e permanecem em exposição no local até o fim da temporada de verão.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
As peças simbolizam Virgem Maria, José, os três Reis Magos, uma vaca, uma mula e dois carneiros, além do menino Jesus. Os trabalhos deste ano iniciaram em novembro e foram produzidos com a ajuda do também artista plástico Jorge “Argentino”.
É de autoria de Ronaldo Lopes as estátuas ‘Zeca Poitena’, ‘Paulo Pica-Pau’ e ‘Harry Forssell’. O artista também participou do processo de restauração de importantes monumentos como ‘Mulheres de Areia’ e ‘Cruzeiro’ (na subida do Convento Nossa Senhora da Conceição), além do busto e da placa de Martim Afonso de Sousa, painel histórico do Museu Conceição de Itanhaém e os retratos de ‘Benedicto Calixto’ e ‘Bernardino de Souza Pereira’.
Palavras-chave: centro histórico, esculturas, peças, presépio de areia
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais -
19/11/2024
Itanhaém conquista Prêmio de Boas Práticas por evitar a transmissão vertical da Sífilis -
19/11/2024
ETEC de Itanhaém está com inscrições abertas para vestibulinho 2025 -
19/11/2024
Prefeitura inicia obras de drenagem e novo asfalto na Avenida João Batista Leal