Publicado em: 12/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Realização de um sonho: 42 famílias recebem as chaves de suas novas casas

HABITAÇÃO - Cerimônia de entrega das unidades do Jardim Oásis ocorreu na terça-feira (12), no Paço Municipal

Com a nova entrega, já foram disponibilizadas 98 unidades no bairro

Na terça-feira (12), famílias da Cidade puderam, enfim, realizar o sonho da casa própria em Itanhaém por meio do Programa Morar Bem. A entrega das chaves das novas casas do Jardim Oásis aconteceu no Paço Municipal. Maria Aparecida e Elizângela são dois exemplos de beneficiados com a novidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Hoje, nada poderia tirar o sorriso do rosto de dona Maria Aparecida Seabra, de 50 anos. “Meus filhos estão adultos e se instalaram aqui na Cidade. Fiz a inscrição três vezes e estava esperando minha oportunidade, que chegou. Estou muito feliz”.

Já Elizângela Diniz, de 39 anos, mora com quatro filhos pequenos (o mais velho tem 10 anos) e já fez suas matrículas no bairro. “Meus filhos já estão estudando na região, tanto na EM Harry Forssell quanto na EM Shirley Mariano e, para mim, será bem mais acessível”, disse ela, que está em Itanhaém há 18 anos. “Eu pude ver as primeiras casas porque uma amiga minha ganhou, então já conheço as unidades. Conheço algumas pessoas no bairro e será bem melhor. Minha mãe mora no bairro, inclusive”.

Com a nova entrega, já foram disponibilizadas 98 unidades, sendo que o total será de 114 famílias beneficiadas, todas nos arredores da Rua João Almeida Júnior. As novas moradias na região foram custeadas pela Prefeitura e pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Desta vez, a entrada será pela Rua Projetada 2. As casas contam com 37m² de área construída, incluindo sala, cozinha, banheiro e quarto.

“Esta entrega é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura com o bem-estar das pessoas. Não há nada melhor do que ter um lar para chamar de seu, poder cuidar da sua família com mais tranquilidade. O Jardim Oásis é um bairro que recebeu vários investimentos em sua infraestrutura, como a pavimentação de diversas ruas e iluminação pública, fazendo com que essas famílias sejam ainda melhor recebidas”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

“Estamos tão próximos do Natal e esta entrega é um verdadeiro presente para tantas famílias do nosso Município, ainda mais para quem almejou por tanto tempo a sua residência. Agora, o objetivo é fazer do local uma verdadeira comunidade, que faça valer a pena o convívio e a união de todos”, ressaltou a secretária de Habitação, Mara Sanches Figueiredo.

Além do prefeito, também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes; a secretária de Habitação, Mara Sanches Figueiredo; os vereadores Hugo Di Lallo, Naldo do Bodeguita, Peterson Gonzaga Dias, Wilson Oliveira; e representando a Caixa Econômica Federal, Rafael Rosa.

MORAR BEM – A iniciativa da Prefeitura de Itanhaém visa a construção de novas unidades habitacionais e a regularização fundiária de núcleos localizados nos bairros, cujos imóveis ainda não dispõem da chamada escritura definitiva. Apenas no Guapurá, 1.284 famílias tiveram o sonho da casa própria realizada, sendo que o bairro ainda conta com um novo centro comercial e com o Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas, entregue em outubro deste ano.

No Tanise, 12 famílias em situação de vulnerabilidade social foram contempladas com o programa. Em maio de 2016, 77 famílias do Jardim América tiveram suas moradias contempladas com a regularização fundiária e receberam o título de propriedades. Atualmente, a Prefeitura trabalha para realizar a regularização de outros núcleos na Cidade.

Palavras-chave: , , , , , , ,