Publicado em: 22/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Itanhaém terá novo Detran, com ampliação de estrutura e serviços

GOVERNO - Além disso, a Prefeitura garantiu convênio para a pavimentação do trecho final da Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Loty

Foram assinados dois convênios com o Governo do Estado de São Paulo, contemplando a implantação de um novo Detran e obras de mobilidade urbana

Neste final de ano, a população de Itanhaém recebeu mais uma boa notícia. Será instalada na Cidade uma nova unidade do Detran, que funcionará no Centro de Atendimento ao Cidadão, dentro da Rodoviária de Itanhaém. O convênio foi firmado com o Governo do Estado de São Paulo, na última quinta-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, pelo prefeito Marco Aurélio Gomes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“A nossa rodoviária está se transformando num grande Centro de Atendimento ao Cidadão. O novo Detran substituirá o antigo Ciretran e será uma unidade moderna, com atendimento mais ágil. Estamos trabalhando para o aumento da capacidade e uma série de modernizações em parceria com o Governo do Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito.

Outro convênio firmado foi para a pavimentação do trecho final da Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Loty. O trecho contemplado será da Rua Thelma até a divisa com a cidade de Mongaguá (Avenida Francisco Antonio Mendes Caruso). Os recursos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Estiveram acompanhados na assinatura dos convênios o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, e os vereadores Silvio Oliveira, Peterson Gonzaga Dias e Hugo Di Lallo.

PAVIMENTAÇÃO – Por meio do Programa Minha Rua Melhor, a Prefeitura de Itanhaém já iniciou os trabalhos que urbanizarão toda a Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. No primeiro momento, os serviços estão concentrados no trecho entre a Rua Júlio Rodrigues e a Avenida França, com verba da Caixa Econômica Federal.

Os demais trechos continuam em licitação e as obras serão sequenciais: com verba da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), será pavimentada entre a Avenida França e a Rua Deputado Plínio Salgado; de lá até a Alameda Campos Elíseos, os trabalhos serão realizados por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

E não para por aí: por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Leite, também haverá pavimentação da Alameda Campos Elíseos até Rua João Paulo da Luz; assim como até a Avenida São Paulo, com emenda parlamentar do deputado federal Beto Mansur. Por fim, até a Rua Thelma a obra será realizada com uma emenda do deputado federal Samuel Moreira.

Palavras-chave: , , , , , ,