Publicado em: 04/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Seletiva para equipes masculinas de vôlei acontece nesta quinta

ESPORTE - A famosa “peneira” acontece a partir das 16 horas na quadra da EE Benedito Calixto

Interessados devem comparecer com roupa adequada para treino, tênis e RG

Nesta quinta-feira (11), a Seleção de Vôlei de Itanhaém realizará uma seletiva para preencher o elenco das equipes masculinas sub-16 e sub-19. A famosa “peneira” acontece a partir das 16 horas na quadra da EE Benedito Calixto – localizada na Rua Leopoldino de Araújo, s/nº, Centro. A participação é gratuita.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os interessados devem comparecer com roupa adequada para treino, tênis e RG. As atividades para a categoria infantil (jovens nascidos em 2002 e 2003) acontecerão primeiro, com o teste para quem nasceu entre 1999 e 2001 começando às 18 horas, visando preencher o time infanto-juvenil.

As seleções são comandadas pelo professor Leandro Menezes. Na última temporada, Itanhaém foi campeã do 1º Campeonato da Integração da Baixada Santista no sub-14 e no adulto; já no sub-16, a equipe foi campeã da etapa regional da Copa São Paulo e ficou em 6º lugar de todo o estado, superando mais de 600 concorrentes na classificação final.

“Graças ao desempenho dos nossos times, as equipes que disputam competições na Federação Paulista de Volleyball (FPV) se interessaram pelos nossos atletas. Alguns terão oportunidade até mesmo de seguir carreira profissional”, disse o treinador. São os casos do levantador Matheus Roscia e do central Carlos Alberto, que começaram na modalidade há apenas dois anos e agora se juntam aos também itanhaenses Diego Policarpo e Henrique Nogueira na equipe do São Caetano.

OUTRAS CATEGORIAS – Além do sub-16 e sub-19 masculino, os times femininos também terão suas seletivas no início do ano, em data a ser definida. Já as turmas de iniciação ao esporte terão suas matrículas e rematrículas entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro.

Palavras-chave: , , , ,