Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19
[email protected]

Gremar promove conscientização ambiental com palestras de ONGs

EXPOSIÇÃO - Além das atividades do Verão no Clima, o instituto realizará atividades em todas as sextas-feiras



O Gremar também colocou uma tenda com exposição de animais taxidermizados (empalhados) e fotografias, enquanto brincadeiras, gincanas ecológicas e música agitam o ponto ao lado

Compartilhar:

No Verão, época que as praias estão repletas de banhistas, a conscientização ambiental deve caminhar lado a lado com a diversão. Por isso, além do Projeto Verão no Clima, o Instituto Gremar preparou uma programação extensa, sobretudo para os mais jovens. A base de estabilização da entidade fica na Avenida Presidente Vargas, 611, Centro, e terá programação em todas as sextas-feiras de janeiro, com exposições e palestras. Do outro lado da avenida, está também a Estação Criativa do Meio Ambiente, que assim como as demais (Inovação, Esporte e Saúde, Cultura e Lazer, Lúdica), está agitando a Nova Orla com programação de sexta a domingo.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Nas sextas, o Gremar oferece exposição de materiais de organizações não governamentais das 13 às 16 horas e palestras no auditório da base (logo em frente), das 16 às 18 horas. Ambas são gratuitas, com vagas limitadas, e as ONGs serão as seguintes: Projeto Albatroz (12/01), Instituto Butantan (19/01) e Mantas do Brasil (26/01). No início do mês, o Aquário de Peruíbe realizou uma exposição no local, e o Instituto Ecofaxina irá em data a ser confirmada.

Também de realização do Gremar, entre os dias 15 e 18 de janeiro, haverá o Minicurso de Férias para crianças de 5 a 12 anos. Os assuntos expostos serão relativos a tartarugas, aves, mamíferos marinhos, tubarões e raias. Os interessados podem assistir a uma aula por R$ 15,00 ou adquirir o pacote completo por R$ 50,00. Mais informações pelo telefone (13) 3426-8168 ou pelo e-mail [email protected].

Além da Estação Criativa, as ações do Verão no Clima, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, também estão na Cidade até o fim do mês. Entre os destaques, estão o lançamento do Quiosque no Clima nesta quinta-feira (11); um mutirão de limpeza no dia 20 (que terá também a soltura de tartarugas reabilitadas pelo Gremar) e a 1ª Caminhada e Corrida Ambiental no dia 27. Tendas itinerantes também ficarão disponíveis em todos os fins de semana – mais informações podem ser vistas clicando aqui.


Palavras-chave: , , ,