Publicado em: 08/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Programação de Verão é sucesso de público; primeira semana leva milhares à praia

ESTAÇÃO - Cronograma de atividades segue até o fim do Carnaval; atrações prometem aumentar a temperatura de quem escolher Itanhaém como roteiro para as férias

Micareta animou o público na Praia dos Sonhos no último fim de semana

Curtir o sol e o calor na praia tem tudo a ver com o Verão. Melhor ainda é combinar a estação mais quente do ano com atividades que tiram crianças e adultos da rotina e os levam a uma programação diversificada, com monitores, atrações musicais, ações recreativas e de conscientização ambiental. Assim está o calendário de Verão da Prefeitura de Itanhaém que registrou somente na primeira semana de janeiro um fluxo de mais de 20 mil pessoas envolvidas em pelo menos uma das atividades promovidas na Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Micareta Pé na Areia de sábado (6)

Micareta Pé na Areia de Domingo (7)

Festival Frutos da Terra quarta (3)

Festival Frutos da Terra quinta (4)

Festival Frutos da Terra sexta (5)

Festival Frutos da Terra sábado (6)

A começar pela Estação Criativa que são tendas temáticas – Lúdica; Cultura e Lazer; Esporte e Saúde; e Meio Ambiente – espalhadas pela Orla do Centro, de ponta a ponta. Estas iniciaram no primeiro dia do ano e já se tornaram ponto favorito para as famílias que escolheram Itanhaém como roteiro de férias. Além disso, no palco do Festival Frutos da Terra, mais especificamente na Estação Inovação, no fim do dia as pessoas puderam curtir música de qualidade com artistas da região. Juntas, mais de 11 mil pessoas participaram das programações.

“Acho essas atividades, principalmente para as crianças, interessantes e diversificadas porque estão na praia. É legal termos outras opções para o lazer. Vou ficar aqui a semana que vem junto com o meu filho Vinícius, de 5 anos. Ele está adorando as brincadeiras”, conta a paulistana Ana Cristina Franklin Lomardo, que está passando férias na casa de um parente.

Sucesso de público, a Micareta Pé na Areia promoveu um verdadeiro Carnaval fora de época em uma dos principais pontos turísticos de Itanhaém, a Praia dos Sonhos, e arrastou para a areia cerca de 10 mil pessoas, em dois dias: 6 e 7. A população pulou que nem pipoca ao som de Ara Ketu, Circuladô de Fulô, Batom na Cueca e Mika7 com ritmos que não puderam ficar de fora como ‘Mal acostumada’, ‘Pipoca’, ‘Cobertor’, ‘Se eu fosse você, eu voltava pra mim’, ‘Amante Profissional’, respectivamente.

“De todas as férias que passei aqui em Itanhaém, olha que venho para cá há 12 anos, esta programação achei mais bacana porque teve bastante segurança e isso é muito importante. A micareta foi muito legal, bem atrativa e isso faz toda a diferença. Deveria ter sempre nas férias e até mesmo no Carnaval porque Itanhaém é uma Cidade que está crescendo e é essencial ter este tipo de atratividade”, comenta Elisangela Moraes, moradora de São Paulo.

VERÃO – A Programação se estende até o fim do Carnaval, com mais shows nas praias. Entre os destaques estão: o tradicional Festival Regado a Reggae, um dos eventos mais esperados do Verão de Itanhaém, nos dias 26 (sexta-feira) e 27 (sábado), a partir das 18 horas, na Praia dos Pescadores. O evento conta com apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Além disso, outra atração será a Expo EcoReggae, com mostra de fotos históricas e ações ambientais de organizações não governamentais (ONGs).

Já no fim do mês, em plena temporada de Verão, o esporte agita as areias e águas de Itanhaém. No dia 27 de janeiro, uma caminhada de 3 km e uma corrida de 7 km serão realizadas na praia do Centro, de forma gratuita, como parte do projeto Verão no Clima. Já no dia seguinte, uma prova para os fortes: a Travessia Harry Forssell agitará a Boca da Barra, com provas de natação de 750 e 1.500 metros, além de prova militar (voltada a policiais e bombeiros) de 1.500 metros.

Palavras-chave: , , , , ,