Publicado em: 15/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Instituto Butantan realizará palestra sobre serpentes nesta sexta

MEIO AMBIENTE - Principal produtor de imunobiológicos do Brasil, o Butantan explicará a importância de espécies como a jararaca-ilhoa

Ação tem como intuito promover a conscientização sobre a relevância do grupo

Nesta sexta-feira (19), o Instituto Butantan realizará uma palestra sobre o Projeto de Educação Ambiental “Serpentes em Foco”, a partir das 16 horas, como parte da programação especial do Gremar para o Verão. O intuito é de falar sobre a importância da preservação de espécies como a jararaca-ilhoa (espécie endêmica da Ilha Queimada Grande). A atividade é gratuita e acontecerá na base de estabilização da Avenida Presidente Vargas, 611, Centro.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Uma das intenções é de desmistificar as espécies, uma vez que o público em geral possui muitas dúvidas sobre o seu comportamento. Além do projeto em si, outros temas que serão abordados na palestra são as sintomatologias, medidas de prevenção de acidentes com animais peçonhentos e quais são os primeiros socorros caso algum ocorra.

Participam do projeto os biólogos Ligia Amorim, Fabiano Andrade, Weverton Azevedo e Otavio Marques, do Instituto Butantan, que é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, desenvolvendo pesquisas e estudos sobre os animais e métodos de inovação nos processos de produção e controle dos produtos.

A iniciativa tem apoio do Instituto Queimada Grande, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e da Prefeitura de Itanhaém.

Na sexta seguinte (26), será a vez do Mantas do Brasil expor o seu trabalho. Anteriormente, o Aquário de Peruíbe e o Projeto Albatroz realizaram suas exposições no local, e o Instituto Ecofaxina irá em data a ser confirmada. Mais informações pelo telefone (13) 3426-8168 ou pelo e-mail [email protected].

Palavras-chave: , , ,