Publicado em: 24/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

De exposição, shows, competições esportivas a atividades lúdicas: confira as atrações deste fim de semana

AGENDA - Público terá um leque de opções para aproveitar de sexta-feira (26) a domingo (28); programação ocorrerá em diferentes pontos da Cidade

Eventos elevam a temperatura de uma das estações mais quentes do ano com shows de diferentes estilos musicais

Anota aí: a agenda de eventos de Itanhaém está elevando a temperatura de uma das estações mais quentes do ano, com opções que vão desde atividades lúdicas, esportivas e shows musicais com artistas da região e de renome nacional. E para este fim de semana, a partir desta sexta-feira (26), não há desculpas para ficar em casa. Isso porque grandes eventos compõem a programação de Verão, como o Festival Regado a Reggae, Festival Frutos da Terra, show com a banda Classical Queen, exposição de bugues e eventos esportivos de corrida, caminhada, natação e até mesmo rugby.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

De sexta-feira (26) a domingo (28), a partir das 9h30, quem estiver pela orla da Praia do Centro poderá conhecer as atividades desenvolvidas em uma das tendas temáticas da Estação Criativa – Inovação; Meio Ambiente; Esporte e Saúde; Cultura e Lazer; e Lúdica, sempre com o acompanhamento de monitores.

Mais tarde, a partir das 17 horas, o tradicional Festival Regado a Reggae, com a banda Afrodizia, que possui mais de 18 anos de estrada e já levou sua música para todo o país e em mais de 70 shows internacionais promovidos em países como França, Eslovênia, Suíça e Áustria. Depois disso, a banda Mato Seco será a segunda a subir ao palco. Formada por sete amigos de infância, o grupo surgiu em 2002, em São Caetano do Sul, e hoje se destaca como uma das principais do gênero no país. Além das atrações musicais, o DJ Adimireggae agitará a galera, antes das apresentações principais, e o poeta Vitor Sagaz mostrará seu projeto intitulado “Skatepoesia”.

Ainda no mesmo dia, mas no palco do Frutos da Terra, localizado na Boca da Barra (próximo à hashtag #Itanhaém), os amantes do rock and roll terão uma atração especial. É que a banda Classical Queen, cover do conjunto britânico, se apresentará, às 22 horas, com as principais canções de Freddie Mercury e companhia.

Cansou? Calma que tem mais. Dando continuidade ao Regado a Reggae, no sábado (27), também a partir das 17 horas, quem levará o melhor deste gênero musical é o Filosofia Reggae, que tem mais de 16 anos de história. E para encerrar o festival, os brasilienses do Alma Djem fecharão com chave de ouro o evento que está em sua 13ª edição, além do DJ Zambol. Antes, partir das 13 horas, na Praia dos Pescadores, haverá uma limpeza das praias com os bugueiros que estarão em sintonia com o ‘Verão no Clima’ e exposição com mais de 40 bugues.

Também no sábado (27), a partir das 20 horas, só que no palco da Boca da Barra, artistas solos e bandas mostrarão todo o seu talento no Festival Frutos da Terra, evento que divulga e valoriza cantores da região. Para este dia estão confirmadas as bandas Forró Caiçara e Maria’z, ambas com o melhor do forró universitário, que revive o pé-de-serra. Já no domingo (28), às 20 horas, outra atração promete animar o público da terceira idade pela segunda semana consecutiva: a banda Mestre Sagu, que tocará canções que marcaram época.

ESPORTE E MEIO AMBIENTE – Para quem curte esportes, Itanhaém oferece um mar de opções. Isso porque neste sábado (27), a partir das 9 horas, uma caminhada de 3 km e uma corrida de 7 km serão realizadas na praia do Centro, dentro do projeto ‘Verão no Clima’. Na Praia dos Sonhos, das 7h30 às 19h30, o rugby movimentará as areias com o 1º Torneio Rugbeach, com equipes da capital e de toda a Baixada Santista. No domingo (28), às 8 horas, uma prova para os fortes: a Travessia Harry Forssell agitará a Boca da Barra, com provas de natação de 750 e 1.500 metros, além de prova militar (voltada a policiais e bombeiros) de 1.500 metros.

Confira a tabela com a programação completa deste fim de semana:

Data Horário Programação Local
Sexta-feira (26) Das 9h30 às 17 horas Estações Criativas Orla da Praia do Centro
Sexta-feira (26) A partir das 17 horas Festival Regado a Reggae (Afrodizia e Mato Seco) Praia dos Pescadores
Sexta-feira (26) A partir das 22 horas Classical Queen (cover do Queen) Boca da Barra (próximo à hashtag #Itanhaém)
Sábado (27) A partir das 7h30 Torneio Rugbeach Praia dos Sonhos
Sábado (27) Das 9h30 às 17 horas Estações Criativas Orla da Praia do Centro
Sábado (27) A partir das 9 horas Corrida e Caminhada Boca da Barra
Sábado (27) A partir das 13 horas Limpeza de praia e exposição de bugues Praia dos Pescadores
Sábado (27) A partir das 17 horas Festival Regado a Reggae (Filosofia Reggae e Alma Djem) Praia dos Pescadores
Sábado (27) A partir das 20 horas Festival Frutos da Terra (Forró Caiçara e Maria’z) Boca da Barra (próximo à hashtag #Itanhaém)
Domingo (28) A partir das 8 horas Travessia Harry Forssell Boca da Barra