Publicado em: 26/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Mutirão de combate ao Aedes aegypti será reforçado neste sábado

PREVENÇÃO - Nova edição acontecerá nos bairros Satélite, Nova Itanhaém, Suarão e Loty – lado praia

Haverá vistoria em imóveis para a detecção e eliminação de criadouros do mosquito

Dando continuidade ao combate contra o mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado (27), a partir das 8 horas, um novo mutirão nos bairros Satélite, Nova Itanhaém, Suarão e Loty – lado praia. Agentes de Combate a Endemias, juntamente com os agentes comunitários de Saúde, farão a vistoria em imóveis para a detecção e eliminação de criadouros do mosquito, além de orientação à população sobre os cuidados para evitar o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

É importante ressaltar que os profissionais estarão uniformizados e com crachá. Além das orientações, também serão retirados das casas pequenos materiais que possam servir de criadouros para o mosquito, como garrafas de água, tampinhas de garrafa, latinhas, vasos de plantas sem uso e potes de vidro ou plástico. Após o recolhimento, os materiais serão colocados nas lixeiras em frente às casas para posterior remoção do caminhão de lixo.

DENÚNCIAS – População pode fazer denúncias e esclarecer dúvidas quanto a criadouros por meio do setor de Combate à Dengue, pelo telefone: (13) 3422-1944

Palavras-chave: , , , , ,