Publicado em: 26/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Última semana: turmas de iniciação de vôlei estão com inscrições abertas

ESPORTE - Aulas serão realizadas no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), com diversas categorias

O vôlei de Itanhaém está com matrículas e rematrículas abertas para suas turmas de iniciação até sexta-feira (9). É uma oportunidade gratuita para jovens que têm interesse em praticar as atividades e, até mesmo, aprender os fundamentos do esporte para um dia realizar o sonho de jogar profissionalmente. As aulas serão realizadas no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), em diversas categorias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O início das aulas acontecerá na semana seguinte ao Carnaval. Cada turma terá 20 alunos. São elas: sub-14 feminino (meninas nascidas de 2004 a 2007 – aulas às terças e quintas, das 17h15 às 18h30), sub-14 masculino (também para meninos nascidos entre 2004 e 2007 – aulas às quartas e sextas, das 17 horas às 18h30) e adulto feminino (mulheres nascidas até 1998 – aulas às terças, das 20 às 21 horas). Já nos casos das turmas sub-16, sub-19, sub-20 e adulto masculino, está disponível apenas a rematrícula.

As seleções são comandadas pelo professor Leandro Menezes. Os jovens da turma de iniciação podem, caso mostrem aptidão nos treinos, ser convocados para as seleções de base da Cidade. Na última temporada, Itanhaém foi campeã do 1º Campeonato da Integração da Baixada Santista no sub-14 e no adulto; já no sub-16, a equipe foi campeã da etapa regional da Copa São Paulo e ficou em 6º lugar de todo o estado, superando mais de 600 concorrentes na classificação final.

Nos últimos anos, jovens locais têm prosseguido em suas carreiras rumo a equipes profissionais. São os casos do levantador Matheus Roscia e do central Carlos Alberto, que começaram na modalidade há apenas dois anos e agora se juntam aos também itanhaenses Diego Policarpo e Henrique Nogueira na equipe do São Caetano.

“O intuito das aulas de iniciação é de ensinar a modalidade, transmitir os conceitos básicos do esporte. Como o vôlei é um dos esportes mais populares do Brasil, geralmente quem se inscreve já tem interesse em aprender a jogar, e pode até mesmo representar nossa Cidade no futuro”, disse o professor Leandro.

INSCRIÇÕES – O atendimento será realizado no próprio CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro, no Departamento de Esportes, das 15 às 17 horas. Excepcionalmente, na terça (6) e na própria sexta (9), as vagas também poderão ser preenchidas de manhã, das 9 às 13 horas. Para realizar a inscrição, no caso dos menores de idade, é necessária a presença do próprio aluno e do responsável. Além disso, deve levar uma foto 3×4, xerox do RG, do CPF, comprovante de residência e declaração escolar (vigente de 2018).

Palavras-chave: , , ,